segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aplicação do ba guá

Através da aplicação do ba-guá, você localizará as áreas respectivas ao trabalho, espiritualidade, família/saúde, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, e amigos. Lembre-se o ba-guá deve sempre ser posicionado conforme a porta de entrada da casa. Colocando o lado referente ao baguá na direção da porta de entrada.

Área de Trabalho

Elemento: Água

Forma : Ondas

Cor: Preto ou Cores Escuras

Aroma: Menta ou Patchuli

Sugestão de Ambiente: Oficina, escritório ou atelier.

Curas : Fontes, prisma d'água, vaso ondulado de cor azul, aquários, objetos de forma ondulada. Artes em geral, quadro, luz, enfeites, tecidos azuis, e paredes pintadas de azul..

Sugestões: Quadros com imagens de peixes com fundo preto. Luminária preta com luz direta para cima. Fonte pequena com agua em movimento. Objetos relacionados com a profissão do dono da casa.

Área da Espiritualidade

Cor: Azul

Aroma: Alecrim e Eucalipto

Sugestão de Ambiente: Biblioteca, e sala de estudos.

Curas: Anjos, santos, oratórios, paredes em azul claríssimo.

Sugestões: Colocação de uma Bíblia aberta no salmo 91. Estatuas de anjos. Santos, incensos e flores naturais e de cor clara.


Área da Família/Saúde

Elemento : Madeira

Forma : Retângulo

Cor: Verde

Sugestão de ambiente: Escritório, sala intima, sala de tv.

Curas: Bambus, sinos de bambu ou madeira, Tecidos verdes e paredes em tons de verde.

Sugestões: Esta área representa a família, portanto representa as pessoas com as quais você possui uma ligação mais forte, alem de representar também a saúde. Ativando esta área você torna os laços familiares mais fortes e ameniza também as discussões familiares. É bom local para se colocar a foto da família, um móvel de madeira maciça e forte, quadros com imagens de caminhos em uma florestas, fotos dos familiares vivos ( fotos de familiares mortos não devem ficar expostas).

Área da Prosperidade

Cor: Púrpura, azul e vermelho

Aroma: Tangerina

Sugestões de ambientes: Escritório, dormitório, cozinha.

Curas: Aumentar a iluminação local, colocação de objetos metálicos pois lembram o dinheiro, a moeda. Fonte com agua em movimento.

Sugestões: Esta é a área relacionada ao dinheiro e riqueza, pode-se colocar um aquário a com oito peixes vermelhos e um dourado, os peixes em movimento representam a entrada de dinheiro, o movimento e afluência positiva de prosperidade. Pode-se por sinos dos ventos com figuras de peixes ou com moedas, use objetos na cor púrpura e vasos roxos com plantas naturais roxas.

Área do Sucesso

Elemento: Fogo

Forma: Triangulo

Cor: Vermelho e Dourado

Aroma: Alecrim

Sugestões de ambientes: Sala de estar, dormitórios, sala de jantar.

Curas: Pirâmides e triângulos, velas vermelhas, tv, som, lareira, paredes com detalhes em vermelho.

Sugestões: Espelhos de cristal nas paredes, cristais nas janelas para receber tudo em dobro, objetos de decoração vermelho e dourado, velas em forma triangular. Evitar ÁGUA nesta área, ou fontes, aquário, e plantas.

Área do Relacionamento

Cor: Vermelho ou Rosa

Aroma: Jasmim

Sugestões de ambientes: Quarto, sala de tv, dormitório ou sala de reunião.

Curas: Corações em pares, imagens de anjos em pares, foto do casal em viagens.
Sugestões: Esta área se refere a todo relacionamento mais intimo. Área que merece atenção especial se você esta em busca de um relacionamento afectivo, ou também se você já está casado ou tem um relacionamento fixo com alguém. Sugestão de colocação de objetos que lembrem amor em pares, almofadas em forma de coração, foto do casal em viagens, lençóis em tons de rosa suave, duas pedras de quartzo rosa, dois ursos de pelúcia (casal). Não colocar nesta área com flores de folhas e formas pontiagudas, e nunca colocar figuras em numero impar, um ou três. Sempre objetos, quadros que sugiram amor e romantismo em números de dois, caso você coloque numero três poderá favorecer a aparição de uma terceira pessoa que poderá provocar a infidelidade e traição de uma das partes ou até de ambas as partes.

Área da Criatividade

Elemento: Metal

Forma : Circulo

Cor: Branca

Aroma: Sálvia

Sugestões de ambientes: Escritórios, mesas de trabalho, sala de tv, sala de estar.

Curas: Sinos de metal, enfeites de metal, objetos em tons de prata, dourada ou cor metálica, paredes sempre em cores branca.

Sugestões: Devem ser colocados objetos de arte, quadros, esculturas. Área propicia para colocação do computador, piano, fotos dos filhos,e trabalhos escolares feitos pelos filhos.

Área dos Amigos

Cor: Cinza

Aroma : Lavanda ou Mirra

Sugestões de ambientes: Sala de reunião, jardim, área de lazer, sala de tv.

Cura: Fotos dos amigos, presentes recebidos de amigos, lembranças de viagens feita por você ou recebida de amigos.

Sugestões: Local indicado para se fazer um mural com fotos de viagens, e cartões postais enviados por amigos, também indicado colocar lembranças de viagens feitas, e objetos recebidos como presentes dos amigos.

Centro da Casa

Elemento: Terra

Forma: Quadrado

Cor: Amarelo

Sugestões de ambientes: Quarto, cozinha, quadra de esportes, local de lazer.

Curas: Cristal, pedras ornamentais, porcelana, vasos de pedras, escultura ou vasos de argila.

Sugestões: A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a área espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e consequentemente para a vida dos moradores da mesma. Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis, e tapetes em forma quadrada e na cor amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário