quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pimenta Vermelha



Apimente sua comida para poder emagrecer

Se está precisando perder calorias, experimente dar uma apimentada em sua comida. Cientistas da Purdue University, em Indiana (EUA), descobriram que a pimenta vermelha do tipo Cayenne ajuda a emagrecer. Isto porque ela é rica em capsaicina, a substância que lhe dá o sabor da picância, ajuda a diminuir o apetite e aumentar a queima calórica em quem não costuma consumir o alimento. 

Para conseguir o efeito desejado basta salpicar a pimenta vermelha na refeição. E aliar o hábito a exercícios físicos e uma alimentação saudável. A prova está na pesquisa. 

Durante seis semanas os pesquisadores acompanharam 25 voluntários saudáveis e acima do peso, sendo que metade apreciava o sabor da pimenta e a outra metade não. Após analisar o efeito de meia colher de chá de pimenta seca, os cientistas descobriram que a pimenta aumenta a temperatura corporal, colaborando com a queima de calorias e com a sensação de energia do organismo. Além disso, aqueles que não consumiam o tempero regularmente apresentaram maior saciedade e menor vontade de comer gordura, sal e doces. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário