Yoga facial: confira o passo a passo de exercícios capazes de melhorar firmeza e reduzir rugas
Não é só o seu corpo e alma que podem se beneficiar dos exercícios de yoga. A prática milenar, quando aplicada no rosto, pode também proporcionar diversas benfeitorias, como levantar, firmar e diminuir rugas e linhas finas. É praticamente um Botox natural! Aprenda a fazer...
Encontrar uma alternativa não invasiva para o Botox e cirurgias parece sonho, mas é realidade. O yoga facial é a prática que faltava para a sua rotina de beleza ficar completa e o seu rosto ainda mais incrível. Quem garante é a especialista americana Danielle Collins. Em entrevista à Marie Claire britânica, ela disse que, quandopraticado durante 20 minutos, seis vezes na semana, o exercício facial ajuda a deixar o rosto mais firme, livre de rugas e com uma cor mais uniforme.
“Eles trabalham a hipoderme ou camada inferior da pele, a derme ou camada média e a epiderme ou camada superior. Ao trabalhar corretamente todas elas, a circulação do sangue na região aumenta, permitindo que mais oxigênio e nutrientes atinjam as células cutâneas. O resultado é uma pele mais homogênea, saudável, brilhante, com menos toxinas e melhor capacidade de absorver umidade”, disse a especialista. Além disso, ela disse que os exercícios foram criados para estimular a produção de colágeno e elastina da camada intermediária da pele, deixando a cútis mais macia e firme.
“Em duas semanas já dá para notar uma melhoria de modo geral no rosto e pescoço. Depois de dois ou quatro meses, é possível notar menos linha fina e tensão. Dentro de seis a nove meses, as praticantes têm relatado que se olham no espelho e se acham mais jovens e relaxadas”, completou.
Confira então cinco dos exercícios do Método de Yoga Facial Danielle Collins e comece já:
1. O “V”
Bom para: pálpebras caídas, pé de galinha, olheiras e inchaço.
Passo 1: Pressione os dois dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas. Em seguida, com os indicadores, pressione os cantos externos.
Passo 2: Olhe para o teto, levante as pálpebras móveis e force um estrabismo. Em seguida, relaxe.
Passo 3: Repire mais seis vezes e finalize fechando os olhos, enquanto os aperta com força por 10 segundos.
2. SORRISO SUAVE
Bom para: bochechas marcadas e flacidez.
Passo 1: Esconda os dentes com os lábios e faça uma espécie de “O” com a boca.
Passo 2: Dê um sorriso bem aberto com os dentes ainda cobertos. Repita seis vezes.
Passo 3: Mantenha o formato do sorriso, enquanto apoia o dedo indicador no centro do queixo. Então, comece a mover a mandíbula para cima e para baixo. Durante o movimento, incline a cabeça suavemente para trás. Relaxe e repita mais duas vezes.
3. SUAVIZE A TESTA
Bom para: linhas finas horizontais.
Passo 1: Posicione as duas mãos no centro da testa, deixando os dedos na vertical para que preencham todo o espaço, das sobrancelhas à raiz do cabelo.
Passo 2: Com cuidado, arraste os dedos para fora da testa, aplicando uma leve pressão para apertar a pele.
Passo 3: Relaxe e repita dez vezes.
4. OLHOS PODEROSOS
Bom para: Cavidade ocular profunda e sobrancelhas caídas.
Passo 1: Coloque os dedos indicadores deitados embaixo dos olhos, apontando para o nariz.
Passo 2: Esconda os dentes com os lábios, mas mantenha a boca levemente aberta.
Passo 3: Comece a piscar enquanto olha para o teto, durante 30 segundos.
5. A GIRAFA
Bom para: Linhas e flacidez do pescoço.
Passo 1: Olhando para a frente, coloque as pontas dos dedos na parte inferior do pescoço e puxe a pele para baixo com suavidade e cabeça inclinada para trás.
Passo 2: Volte a cabeça para a posição inicial e repita mais duas vezes.
Passo 3: Por fim, projete o lábio inferior para fora o máximo possível até que os cantos da boca desçam. Coloque as pontas dos dedos na clavícula, com o queixo apontado para cima. Mantenha esta posição durante quatro respirações profundas
Nenhum comentário:
Postar um comentário